Ah, Manda Flores: Onde natureza, beleza e perfeição se encontram
“Os espinhos da minha jornada fizeram com que, hoje, eu traga flores para as pessoas”.
O jogo de palavras com a sua arte define e explica bem a paixão de Amanda Badaró, a ex-farmacêutica e ex-bancária transformada na mente criativa por trás de um case de sucesso – a marca Ah, Manda Flores, hoje uma das mais bem sucedidas empresas de paisagismo permanente da cidade, com projetos corporativos e residenciais espalhados por centenas de pontos da capital carioca.
Com 14 anos de mercado, a marca nasceu em 2009, dentro de casa, inspirada pela paixão pela natureza. “No começo era tudo muito simples”, explica Amanda, “mas meu ofício sempre trouxe a minha marca principal – muita qualidade, e o fato de que eu só considero um trabalho concluído quando ele está 100% ao gosto do cliente”. Hoje, com a loja montada no Città, e um grupo de oito funcionários permanentes, Amanda levou essa filosofia a níveis extremos: todos os produtos são importados e de linha Premium, com um nível de qualidade e acabamento que beira a perfeição.
A Ah, Manda Flores só trabalha com arranjos e árvores permanentes, desidratadas ou customizadas. Tudo é montado peça a peça, de acordo com o gosto do cliente. Visionária, Amanda se firma no mercado em um momento em que o paisagismo com plantas permanentes se tornou unânime e até objeto de desejo, certificado em editoriais de decoração, feiras e estandes de marcas de interiores.
“A planta natural exige um cuidado, um tempo de atenção, que hoje muita gente não pode oferecer. Você tem que regar, trocar terra, escolher lugares de acordo com ventilação ou luminosidade. A planta permanente embeleza da mesma forma, mas dispensa todos esses cuidados”, explica ela, lembrando que os cuidados são somente os procedimentos de limpeza normais.
Atendendo a projetos particulares ou empresariais, condomínios e eventos corporativos, hoje a Ah, Manda Flores está em todo lugar, e você provavelmente já viu algum de seus trabalhos – levam suas assinaturas, por exemplo, as decorações do Aeroporto do Galeão, dos Salões Werner, do Tribunal de Justiça do Rio, da rede de academias Body Tech, do SENAC, muitas lojas, clubes e clínicas. Além de projetos permanentes, eles também atendem no sistema de locação.
Pontos instagramáveis, hoje, estão em moda? “Já criamos vários. Principalmente em lugares públicos, as pessoas quando pensam num projeto já querem logo criar o ponto perfeito para as fotos”, relembra Amanda. Pense ainda nos casamentos. Aquelas igrejas e recepções lotadas de flores que no dia seguinte iam todas para o lixo, isso é coisa do passado. E em termos de novidades, agora até os buquês das noivas ou são permanentes – uma lembrança para toda a vida (calma, convidadas, existe um buquê reserva para ser atirado), ou desidratados, que depois podem ser emoldurados, em um processo chamado Eternize.
“Qualquer ideia que nossos clientes possam ter, podemos ajudar a concretizar. Ambientes podem ser transformados em locais vibrantes, acolhedores e elegantes, cheios de amor e natureza. Essa é a nossa meta”, finaliza Amanda.